Carro desgovernado provoca acidente na Praia Morena |
Segundo o proprietário do imóvel, Timóteo Mateias, antes de invadir a sala da casa, o veículo conduzido presumivelmente por uma adolescente, ainda atingiu e danificou a sua motorizada que se encontrava estacionada junto à estrada.
Acrescentou que vários móveis e equipamentos da residência, como geleira, cadeirões, televisor, estante, mesa e armário foram destruídos pelo veículo desgovernado.
Referiu que o acidente aconteceu quando ele assistia a um programa televisivo à tarde, tendo sido surpreendido com a invasão do carro que o jogou violentamente para o quarto e parte da parede e vários móveis caíram-lhe por cima, deixando-o imobilizando por algum tempo.
“O impacto foi tão forte que fui parar no quarto, onde ajudei a minha esposa a sair dos escombros, mas mesmo assim ela contraiu uma contusão no pé”, frisou, lamentando o facto de até ao momento o condutor acusado não ter arcado com os prejuízos.
“Ela vinha em alta velocidade na marginal da Praia Morena, quando tentou fazer uma manobra brusca para talvez deter uma motorizada, perdendo o controle do volante e o carro foi de encontro à minha residência. É um absurdo a irresponsabilidade de alguns condutores”, desabafou Timóteo Mateias.
Disse que o acidente deixou a sua esposa com dificuldades de andar para exercer a actividade comercial e sustentar a família, apelando, por isso, para a boa fé do condutor no sentido de reconstruir a parede e repor os móveis danificados.
“Ainda estamos traumatizados com o sucedido e é para nós difícil esquecer que estávamos à beira da morte, só Deus pode ter-nos salvo da tragédia”, explica, emocionado, o cidadão lesado.
Confirmou que a polícia já está a corrente do caso, tendo o autor do acidente se comprometido em reparar o mais depressa possível os danos, o que até agora não se concretizou.
Neste momento, de acordo ainda com a fonte, há um grande buraco em frente à sua casa coberto apenas com chapa de zinco, onde à noite, o vento e a insegurança iminente tiram o sono à sua família.
Neste momento, de acordo ainda com a fonte, há um grande buraco em frente à sua casa coberto apenas com chapa de zinco, onde à noite, o vento e a insegurança iminente tiram o sono à sua família.
Por José Honório
Sem comentários:
Enviar um comentário