O evento, que termina ainda hoje, visa criar uma relação de maior proximidade entre os jornalistas e os agentes culturais da província, bem como capacitarem a classe jornalística sobre matérias ligadas a pintura, com vista a abordarem com mais rigor e propriedade os assuntos relacionados com essa arte.
O encontro terá como prelectores Euridice Neto, formada em arte pela Universidade Lourenzo Medicci, em Itália, os artistas plásticos e membros do Núcleo de Jovens Pintores de Benguela, respectivamente, Ricardo Ângelo, José Júnior e Isidro Sanene.
O CIB é uma organização que congrega mais de 100 jornalistas de órgãos públicos e privados da província de Benguela, cujo objectivo é de representar, defender, dignificar, promover e formar os membros da classe.
Já o Núcleo de Jovens Pintores de Benguela, que venceu o troféu na categoria de Artes Plásticas, do Prémio Nacional de Cultura e Artes 2009, promovido anualmente pelo Ministério da Cultura (Mincult), é uma organização colectiva de produção artística nas modalidades de pintura, banda desenhada, desenho e na formação artística de jovens e crianças.
Sem comentários:
Enviar um comentário