VICE-PRESIDENTE DO CIB EXIGE MAIS RIGOR |
Benguela – O vice-presidente do Club de Imprensa de Benguela (CIB), Edson Santos, apelou recentemente, nesta cidade, ao rigor e sentido de responsabilidade por parte dos jornalistas quando tratarem questões ligadas aos movimentos artísticos, sobretudo em artes plásticas.
O responsável, que falava à Angop à margem da acção de formação dirigida a jornalistas na província de Benguela, qualificou de útil a formação, pois dotou os profissionais do sector de ferramentas para abordarem melhor a pintura nos espaços informativos.
Segundo Edson Santos, o seminário constitui uma oportunidade singular onde cada jornalista pôde aprimorar conhecimentos e assim vir a tratar com rigor e propriedade o essencial de uma exposição de artes plásticas seja na província ou noutra parte do país.
“Se os jornalistas pautarem a actuação desta forma vão poder satisfazer o grande público, que é o objectivo de missão a que estão submetidos do ponto de vista profissional”, disse.
Também se manifestou convicto de que a formação fará com que haja maior aproximação entre os jornalistas e pintores e vice-versa, bem como outros agentes culturais e sociais em Benguela.
Garantiu que o CIB continuará a promover acções de formação na vertente de superação profissional, estando previsto, a breve trecho, uma oficina de jornalismo para os membros da classe.
Sem comentários:
Enviar um comentário