Mensagens populares

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Encantado com Nova York, Henry dá sinais de que fincará os pés na cidade



‘Sabe a sensação de vir para cá pela primeira vez? Você se vira e diz que já 
viu isso em filme. Sempre sonhei em jogar futebol aqui, é puro amor’, afirma

Por GLOBOESPORTE.COMNova York, Estados Unidos
Pode-se dizer que Thierry Henry está para Nova York como uma criança de 10 anos está para o mundo mágico da Disney. O encantamento do astro francês com a cidade já vem de longa data, desde a primeira visita, em 1997, mas foi somente em julho que pôde comprar um apartamento em um dos bairros mais elegantes da metrópole, quando desembarcou para jogar pelo RB New York, time da Major League Soccer, a liga norte-americana de futebol.
henry e rafa marquez no metrô de nova yorkThierry Henry posa para a foto ao lado de um torcedor e do companheiro Rafa Márquez: fácil adaptação
Henry, é claro, recebeu uma grande motivação para deixar Barcelona, a Espanha e a Europa mesmo sem necessitar. Aos 33 anos, assinou um contrato de quatro anos e meio, que renderá aos seus cofres cerca de US$ 20,3 milhões (R$ 34,3 milhões). Não se arrependeu, muito pelo contrário, e já foi visto em muitos cartões-postais da cidade, como o Central Park, o Madison Square Garden, para uma partida entre a seleção americana e a francesa de basquete, o complexo Flushing Meadows para o US Open, o New Yankee Stadium, para jogo de beisebol, entre outros. Além de andar no famoso metrô e trens com torcedores do próprio time.
– Eu não poderia ter feito isso em Londres, Barcelona ou Paris. Teria sido um caos. Você não entende... Eu amo isso. É apenas sobre ser capaz de viver – disse um encantado Henry à revista americana “Sports Illustrted”.
New York Camisa Henry Barça BarcelonaClube fez uma camisa agradecendo ao Barcelona
por possibilitar a transferência do francês em julho
– Sabem a sensação de vir para Nova York pela primeira vez? Você se vira e diz: “Já vi isso em um filme”. Eu sempre tive o sonho de vir para essa cidade e jogar futebol. Pra mim é puro amor – prosseguiu, admitindo o desejo de fincar os pés na cidade quando parar de jogar.
A publicação destacou ainda que o ex-atacante de Arsenal e Barcelona está tornando o futebol algo relevante para o povo pela primeira vez desde a presença do Rei Pelé, que atuou pelo New York Cosmos entre 1975 e 1977. Incluindo na lista o astro inglês David Beckham que, apesar de jogar na Costa Oeste, nos Los Angeles Galaxy, influenciou diretamente todo o país e ajudou a atrair jogadores renomados para a MLS.
– Para mim, o Henry é um caso muito diferente do dele. É um cara que vem para os Estados Unidos e quer ficar em Nova York. Ele não tem a ambição de voltar a jogar na Europa, também não faz questão de atuar mais pela sua seleção. E, claro, não é casado com uma superstar. Thierry quer jogar por nós e estar concentrado no RB New York – afirmou um dos dirigentes do clube, Erik Sóler.
– Nossa sessão de treinos agora são com muito mais qualidade. Tanto o Henry quanto o Rafael Márquez (outra aquisição do Barcelona) fazem uma enorme diferença para nós nesse quesito – elogiou o técnico Hans Backe.
Até o momento, Henry enfrentou uma pequena lesão no joelho e atuou em 11 partidas, tendo anotado dois gols e duas assistências. Sua equipe lidera a Conferência Leste, com 48 pontos em 29 partidas. Os playoffs (mata-mata) começam no fim deste mês.