Mensagens populares

domingo, 10 de abril de 2011

Club de Imprensa de Benguela homenageia mulheres jornalistas


Jornalistas distinguidas pelo CIB 

Benguela, 01/Abril – A direcção do Club de Imprensa de Benguela (CIB) realizou quinta-feira, 1,no auditório da Emissora Provincial da Rádio Nacional de Angola, um acto de homenagem a 15 mulheres jornalistas de diversos órgãos de Comunicação Social, como forma de valorizar o seu empenho no desenvolvimento local e na preservação da paz.

A homenagem as profissionais da ANGOP, TPA, Rádio Benguela e Emissora do Lobito, às quais foram atribuídos certificados de mérito e brindes, foi presenciado pelo bispo emérito da Diocese de Benguela, dom Óscar Braga, administrador municipal, Manuel Lucombo, para além do presidente do CIB, Eugénio Ferreira.

Entretanto, ao intervir no acto, a directora provincial da Família e Promoção da Mulher em Benguela, Maria Idalina Carlos, considerou o acto de importante, a julgar pelo contributo que as mulheres jornalistas emprestam para o desenvolvimento da sociedade angolana.

Qualificou ser digna a homenagem às mulheres jornalistas que ao longo da sua carreira profissional têm pautado por um desempenho exemplar, associada à capacidade intelectual, competência, brio e espírito de missão.

Para a directora Maria Idalina Carlos, essa cerimónia valoriza não só o importante papel dos médias mas demonstra que as mulheres desempenham um papel determinante na sociedade.

“Costuma a dizer-se que ao lado de um grande homem está sempre uma grande mulher”, enfatizou, defendendo que se continue a trabalhar na massificação de todas as questores relativas ao género para o estabelecimento de acções que garantam o respeito aos direitos das mulheres.

Por sua vez, o vice-governador provincial de Benguela para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, António Henrique Calengue, diz-se satisfeito com a iniciativa do CIB em homenagear mulheres jornalistas, sugerindo que actividades do género deveriam ocorrer não só em Março como em outros momentos do ano.

O governante afirmou que essa cerimónia de homenagem deixa claro que as jornalistas merecem toda a atenção especial da parte da sociedade.

António Calengue falou ainda da mulher como pedra basilar para a construção da paz e como interveniente e com responsabilidade acrescida na educação e na formação da personalidade dos filhos.

“Ao longo dos séculos as mulheres em Angola têm sido um bom exemplo de coragem e camaradagem ao lado dos esposos, representando de quando em vez o papel de verdadeiros pilares do lar”, frisou.

Aproveitou também para salientar a responsabilidade das mulheres jornalistas em relação à educação, por meio dos meios de Comunicação Social, para que os cidadãos cultivem todos os dias o espírito de paz, que contribua na formação do novo homem angolano


Sem comentários:

Enviar um comentário