Mensagens populares

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Kangamba subsidia combustível de táxis para desencorajar subida do preço


Empresário da Juventude, Bento Kangamba
Benguela, 21/10 – Pelo menos cento e 57 taxistas, dos mil e 500 previstos, receberam esta quinta-feira, no município do Lobito, da parte do presidente das Organizações Kabuscorp do Palanca, o empresário Bento dos Santos Kangamba, quatrocentos dólares norte-americanos, cada, para os apoiar na aquisição de combustível, com vista à manutenção do preço de 100 kwanzas na corrida Benguela-Lobito, Benguela-Baía Farta e vice-versa, além da tarifa de 50 de e para os bairros.

Intervindo no acto de entrega da verba aos taxistas, presenciado pelo secretário da comissão instaladora da Associação dos Taxistas do Lobito, Ernesto António, o empresário Bento Kangamba assegurou que sensibilizou os taxistas a manterem os preços que vêm praticando nos últimos anos, enquanto decorrerem as negociações sobre a proposta da subida da tarifa para as rotas aludidas entre a sua representação e a comissão para esse efeito criada.

Fez saber que foi convidado pelos taxistas a fim de mediar o seu impasse com a Polícia Económica, que os impediu de aumentar o preço para 150 Kwanzas contra os actuais 100 nas rotas entre os três municípios do Litoral desta região, e 100 face aos 50 que cobram de e para os bairros periféricos, tendo aqueles ameaçado paralisar os veículos.

O responsável disse que interveio como defensor do povo, pois se o comboio dos Caminhos-de-ferro de Benguela (CBF) não circula há cerca de três anos na rota Benguela-Lobito e vice-versa, era pertinente evitar-se a paralisação dos táxis a fim de que os trabalhadores e outros cidadãos se desloquem sem transtornos às localidades citadas para desenvolver as suas actividades diárias.

Acrescentou que a oferta visou consciencializar os operadores das viaturas “azul e branco” para parar as manifestações ilegais, pois devem preocupar-se sobretudo com a criação da sua associação nos próximos dias, visando à unidade, à coesão e à organização e à legitimidade para encontrar junto ao Governo da província de Benguela uma solução adequada sobre a tarifa.

“Para pararmos a greve dos taxistas, demos a cada um 400 dólares no sentido de que comprem gasolina ou gasóleo para abastecer as suas viaturas, trabalhem esses dias até que as autoridades competentes da província de Benguela e não só respondam à proposta da subida de preço por eles apresentada”, disse.

Enfatizando conhecer bem a realidade do país, razão pela qual tem se dedicado à causa da juventude angolana, o empresário Bento Kangamba sublinhou que intercedeu especialmente a favor da população, moralizando os taxistas de maneira a repor a circulação dos táxis nas rotas em referência.

O presidente das Organizações Kabuscorp do Palanca assegurou, na ocasião, ser portador de uma mensagem dos taxistas para as autoridades governamentais locais e a nível Central, cujo teor está relacionado com a necessidade de se buscar cada vez mais soluções indispensáveis ao bem-estar do povo.

Igualmente desencorajou os jovens que manuseiam os automóveis orientados para o serviço de táxi, para não se aproveitarem de qualquer situação que ocorra para criar distúrbios nas ruas ou especular preços sob pena de sofrerem medidas punitivas da parte da Polícia Nacional.




Sem comentários:

Enviar um comentário