Mensagens populares

terça-feira, 19 de outubro de 2010

CIB homenageia jornalistas de Benguela pela cobertura do CAN2010



Benguela – Pelo menos cinquenta jornalistas dos órgãos de Comunicação Social nesta província foram sexta-feira, 14 Fev, homenageados pelo Club de Imprensa de Benguela (CIB) em parceira com a direcção executiva local do COCAN, devido ao seu desempenho na cobertura da 27ª edição da Taça de África das Nações Orange-Angola2010.


Na cerimónia, que decorreu numa das unidades hoteleiras da cidade de Benguela, o CIB outorgou menções honrosas às delegações provinciais da ANGOP e do Centro de Produção da TPA, às direcções das rádios Benguela, Lobito, da RNA, da Eclésia e Mais, das Edições Novembro e à correspondente do Jornal Angolense.


Intervindo no evento, o presidente do CIB, Eugénio Ferreira manifestou-se satisfeito pela cobertura dos jornalistas durante a prova continental e ter mostrado mais uma vez que a província de Benguela tem condições para responder com brio e profissionalismo aos desafios que são colocados à media local.


Considerando ser pertinente elogiar também o desempenho dos demais profissionais do sector que deram o seu contributo na comissão de Comunicação Social do COCAN, o responsável valorizou a forma incansável como os directores dos órgãos referidos acompanharam e apoiaram o trabalho dos seus profissionais.


Aproveitou ainda a ocasião para agradecer ao governo provincial de Benguela por ter respondido ao convite da direcção do CIB e à direcção do COCAN nessa região por ter colaborado, para que a cerimónia de homenagem à classe jornalística local fosse realizada.


Além disso, o presidente do CIB pediu para o governo continuar a trabalhar na melhoria das condições técnicas dos órgãos do sector e na formação dos quadros, “apoiando, inclusive, as acções que esse organismo tem estado a realizar, de modo que os jornalistas aperfeiçoem o domínio de ferramentas de trabalho, como o inglês e o francês.


Eugénio Ferreira reafirmou que uma das principais apostas do Club de Imprensa de Benguela é a de contribuir no reforço da qualidade jornalística na província e do espírito de unidade entre os membros da classe.

Sem comentários:

Enviar um comentário