Mensagens populares

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Clube de Imprensa forma jornalistas na modalidade de pintura


JORNALISTAS APRENDEM SOBRE PINTURA
Benguela – Jornalistas de diferentes órgãos de comunicação social da província de Benguela vão beneficiar hoje (quinta-feira) de uma acção formativa subordinada ao tema “Os Movimentos Artísticos na Pintura”, numa promoção conjunta entre o Clube de Imprensa de Benguela (CIB) e o Núcleo de Jovens Pintores.

Segundo um comunicado do CIB chegado hoje à Angop, na formação, a decorrer no Anfiteatro da emissora da Rádio Nacional de Angola, cidade de Benguela, será abordado temas relacionados com várias técnicas de pintura como “o impressionismo”, “o cubismo”, “o hiper-realismo”, “o abstracto”, “ o Surrealismo”, “o body art”, “ o renascimento e “o expressionismo”.

O evento, que termina ainda hoje, visa criar uma relação de maior proximidade entre os jornalistas e os agentes culturais da província, bem como capacitarem a classe jornalística sobre matérias ligadas a pintura, com vista a abordarem com mais rigor e propriedade os assuntos relacionados com essa arte.

O encontro terá como prelectores Euridice Neto, formada em arte pela Universidade Lourenzo Medicci, em Itália, os artistas plásticos e membros do Núcleo de Jovens Pintores de Benguela, respectivamente, Ricardo Ângelo, José Júnior e Isidro Sanene.

O CIB é uma organização que congrega mais de 100 jornalistas de órgãos públicos e privados da província de Benguela, cujo objectivo é de representar, defender, dignificar, promover e formar os membros da classe.

Já o Núcleo de Jovens Pintores de Benguela, que venceu o troféu na categoria de Artes Plásticas, do Prémio Nacional de Cultura e Artes 2009, promovido anualmente pelo Ministério da Cultura (Mincult), é uma organização colectiva de produção artística nas modalidades de pintura, banda desenhada, desenho e na formação artística de jovens e crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário