Mensagens populares

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Visita ao Centro de Produção da TPA satisfaz delegação do CIB




TECNOLOGIA TV IMPRESSIONA MÉDIA

Benguela – Os membros do Clube de Imprensa de Benguela saíram satisfeitos da visita realizada segunda-feira as instalações do Centro de Produção da Televisão Pública de Angola (TPA), onde constataram a existência de melhores condições técnicas e laborais.

Falando à Angop, o vice-presidente do CIB, Edson Santos, disse que a visita integrou jornalistas dos diversos órgãos de Comunicação Social local, entre públicos e privados, e inseriu-se nas celebrações do Dia da Liberdade de Imprensa (03 de Maio).

Explicou que a deslocação permitiu conhecer melhor o modelo de funcionamento da instituição, acrescentando que o ambiente de trabalho encontrado no local, aliado à interacção permanente entre os profissionais mais velhos e novos, agradou a comitiva do Clube de Imprensa de Benguela.

Também elogiou os profissionais pela forma como têm cumprido a sua actividade, pautando pelo zelo e pela dedicação.

Reconhecendo que as condições de trabalho em termos de equipamento tecnológico de ponta têm contribuído para corresponder cada vez mais às actuais exigências do sector televisivo.

Para si, a TPA em Benguela está mais dinâmica, porque, através do sistema de transmissão satélite, já envia a horas as matérias sobre os acontecimentos que marcam o dia-a-dia da localidade, ou porque entra nos espaços informativos de destaque produzidos em Luanda.

Durante a visita, a delegação do CIB, chefiada pelo seu presidente Eugénio Ferreira, percorreu as áreas de redacção, edição de imagem, produção e o estúdio, onde é transmitido o programa Diário Regional (local) e faz-se a conexão em directo com o “Bom Dia Angola” e Ecos & Factos”.

O Centro de Produção da TPA em Benguela dispõe de um sistema de transmissão satélite, denominado “Up-line”, o qual permite enviar com celeridade e em tempo real noticias sobre as realizações da província.

Sem comentários:

Enviar um comentário