Mensagens populares

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Lista reúne maiores erros dos jornais


Para o jornalista Howard Owens, diários rotularam muito os weblogs antes de abraçá-los

Imagem ilustrativa: para jornalista americano, diários perderam muito tempo em relação à adoção de novas tecnologias.O jornalista americano Howard Owens, que em seu weblog pessoal, Howardowens.com, aborda a mídia online, publicou nesta semana uma lista do que ele considera os oito erros históricos cometidos pela indústria do jornal.
Segundo Owens, que se diz um apaixonado por jornalismo e coleciona, em conjunto com sua esposa, também jornalista, obras sobre a área, um dos grandes erros cometidos no universo do jornal foi a demora em os diários abraçarem os weblogs. Para ele, muitas redações rotularam os blogs de serem canais de rumores e desinformação.
Entre outros erros apontados por Owens está a falta de investimento dos jornais em sistemas de busca. Ele conta que, desde o início, quando o Yahoo! ainda era um simples site, estava claro que as pessoas precisavam de ajuda para encontrar coisas na Internet. De acordo com o jornalista, "jornais demoraram muito para construir ferramentas de busca robustas para seus próprios sites".
O post de Howard Owens sobre os oito maiores erros cometidos pela indústria do jornal pode ser acessado na íntegra aqui (em inglês). JW. Via Ponto Media.
Tags: diários, ferramentas de busca, howard owens, indústria, jornais, jornal,mecanismos de busca, weblogs.

Sem comentários:

Enviar um comentário